quinta-feira, 30 de abril de 2009

O que você agradeceria e o que deletaria da sua mãe?

O dia das mães está chegando e com ela aquele bando de presentes e almoços em família. Mas talvez este possa ser um momento para refletir. Sim, refletir. Que mulher nunca se pegou fazendo algo idêntico à sua mãe?

Algumas coisas são ótimas. Ficamos felizes por nossas mães terem nos passado tal ensinamento tão bem. Mas, em muitos casos, nos sentimos como se repetíssemos algo que não nos faz bem.

Mas, admitir que não queremos ser como nossa mãe em determinado aspecto pode ser mais difícil do que se pensa. Deixar de fazer algo como ELA faz pode ser muito difícil, quase uma traição. Afinal mãe é mãe e o resto..., o resto da música todos conhecem.

Eu tenho coisas que agradeço, mas odeio muitas e foi muito complicado admitir que não queria ser como ela, por exemplo, em relação a dinheiro. Minha mãe tem uma forma de lidar com dinheiro que acho absurda! E foi fácil chegar até aqui? Não!!! Mas hoje me sinto melhor lidando com dinheiro à minha maneira. Mas amo ser fominha por estudos assim como ela é. Mas odeio a forma como ela lida com o fator amor. Somos completamente diferentes nesse ponto. Mas amos sua determinação que cultivo com prazer.


Por isso, o dia das mães pode ser muito mais que almoços e presentes, pode ser um dia agradecer tudo de bom que ela te passou. Mas, como para valorizar o belo é preciso ter contato com o feio, esse agradecimento só se consegue diante da pergunta: O que você agradeceria e o que deletaria da sua mãe?

4 comentários:

Jackie disse...

Acho que a melhor coisa que herdei da minha mae eh a generosidade e o desapego ao dinheiro e status.
Às vezes sou estupida como ela, principalmente quando meu noivo nao faz as coisas do meu jeito (como se soh houvesse um jeito certo). Sempre achei isso horrivel, mas acabo repetindo.

Mariachiquinha disse...

Mãe por mais maravilhosa, por mais que ela seja a melhor mãe do mundo, ela é humana, e tem lá seus acertos, seus erros, defeitos, qualidades.

Talvez se me perguntassem isso na adolescência eu faria uma lista de coisas que não me agradassem na minha mãe, mas hoje é tudo muito diferente. Já não consigo vê-la mais como apenas minha mãe, mas como a minha vida, daí os defeitos, os erros, já nem têm mais tanta importância. Já aprendi a caminhar sozinha e a levá-la sempre comigo.

Hanny Meire disse...

Agradeço tudo que ela sempre fez por nós...o que deletaria ? Não sei....

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

A minha mae é uma pessoa que adora ajudar as pessoas, mas por outro lado muda de opiniao e de lado como ninguém, isso dela me irrita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...